sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Semusb convoca candidatos para fazer matrícula no curso de formação

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) está convocando os candidatos do Curso de Formação dos Guardas Civis de João Pessoa para efetuar a matrícula na 2ª etapa do certame, na próxima segunda (16) e terça-feira (17). Estão sendo chamados 141 candidatos, sendo 125 vagas desta segunda turma mais as vagas dos desistentes da primeira turma.

Os candidatos convocados devem comparecer a sede do Centro de Capacitação de Professores do Município de João Pessoa (Cecapro), localizada na Av. Beira Rio, nº 2727, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No ato da matrícula, os interessados devem apresentar o documento de identidade pessoal e o atestado médico de aptidão física e mental.

Os candidatos que não comparecerem ao Cecapro com a documentação necessária nos dias de matrícula serão considerados desistentes e eliminados do processo seletivo.

A relação dos convocados pode ser encontrada no semanário oficial do município, publicado de 1° a 7 de setembro. O início das aulas desta segunda edição do Curso de Formação está prevista para acontecer no próximo dia 30. O curso vai acontecer no Cecapro com a coordenação de Janildo de Souza Oliveira.

Link do semanário:


Palestra em 12.09.13 para a 2ª turma dos Guardas Municipais.

Palestrantes: 
Almir Laureano dos Santos -Vice-Presidente do Conselho Nacional de Segurança Pública-CONASP.
Mauricia S. Bernardo - Dir. Adj - Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos.


Dentre os objetivos da Ronda Escolar estão reduzir o crime e a desordem percebida e melhorar a condição geral de vida no bairro, interagir não só com as escolas, mas com pais e alunos e assim contribuir na prevenção da violência.


Temas como ‘Mediação de Conflitos’, ‘Prevenção às Drogas nas Escolas’ e ‘Cultura de Paz’ foram alguns dos assuntos debatidos durante a capacitação.









Fonte: ASCOM/PMJP com Blog Direitos Violados