segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Famílias do Timbó devem desocupar casas até o final da semana. Defesa Civil diz que residências podem desabar

 Apesar do verão ser sinônimo de sol, os dias de chuva, no mês de janeiro, são considerados normais pela meteorologia. Na última semana, a Capital paraibana sentiu os efeitos das ‘chuvas de verão’, o que colocou a Defesa Civil de João Pessoa em estado de alerta.

Por causa das chuvas de domingo e desta segunda-feira, 23, uma equipe da Defesa Civil municipal está na comunidade do Timbó, localizada no bairro Cidade Universitária, para analisar a situação de algumas residências. O coordenador da autarquia, Francisco Noé Estrela, revelou que algumas casas estão comprometidas e os seus moradores deverão ser remanejados para outro local.

“Algumas casas correm risco de desabamento, e já estamos em contato com a Secretaria de Habitação e a Sedes para ver a relocação dessas famílias”, explicou.

Ainda segundo o Francisco Noé, deverão receber o “auxílio moradia” mais de vinte famílias da comunidade, que precisarão desocupar as suas residências até o final da semana.

Ações preventivas
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa destacou as ações de prevenção desenvolvidas pela Defesa Civil e por outras secretarias municipais. Segundo ele, em dezembro de 2011 teve início um trabalho de visitação nas comunidades que apresentam problemas quando as chuvas acontecem com mais intensidade.

“Com o auxílio das outras secretárias, à exemplo da Sedes, realizamos o trabalho de limpeza dos rios, canais e galerias, poda de árvores e acompanhamento dos locais considerados de risco”, enfatizou.

Contato
A Defesa Civil de João Pessoa disponibiliza um telefone para o atendimento da população: 0800 285 9020.


Fonte: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário