A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), abriu na manhã de hoje (8), às 8h, as atividades alusivas ao mês da Consciência Negra, denominado’ Novembro Negro’, com a oficina de Identidade Negra e Cultura Afrobrasileira, no Centro de Referência da Cidadania (CRC) no bairro dos Bancários, sob a coordenação do professor de dança Afro Rogério Gomes.
“Trabalhar a cultura étnica racial precisa de respeito, valorização da sua própria identidade, é compreender também os aspectos culturais, históricos, artísticos, religiosos, desmascarando o prejuizo em que se baseia a discriminação”, afirma Rogério Gomes.
Os estudantes do 4º ano da Escola Municipal Olívio R. Campos, participaram da oficina de dança Afro juntamente com as crianças que são assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). " É importante, apresentar aos nossos alunos a Cultura Afrobrasileira e promover também momentos de reflexão sobre o respeito ao próximo, buscando combater uma das piores formas de violência: o preconceito", diz a professora Maurícia Sousa.
Durante todo o mês, será realizada uma vasta programação com atividades em bairros da cidade, pautada na discussão sobre o dia 20 de novembro e a promoção da igualdade racial na gestão municipal e na comunidade.
Fonte: Blog Direitos Violados
Nenhum comentário:
Postar um comentário