Dezesseis pessoas morreram em acidentes ocorridos em trechos de estradas federais na Paraíba nos últimos cinco dias, segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Preocupado com a estatística resultante do domingo (4) até a manhã desta sexta-feira (9), o Núcleo de Comunicação do orgão lançou uma campanha educativa. O objetivo, segundo a inspetora Keila Melo, é conscientizar os motoristas sobre a importância de dirigir atendo às regras de trânsito e segurança, para preservar vidas.
Conforme a inspetora, a campanha "Pela vida eu sou legal" inclui a exibição de filmes para motoristas em João Pessoa mostranso a realidade no trânsito e as mortes que podem ser ocasionadas, além do lançamento de perfis em redes sociais para tirar dúvidas dos internautas. "Nós vivemos um momento muito complicado. O Brasil é o quinto país do mundo em número de mortes no trânsito. Precisamos reverter esse quadro", comentou a policial.
Segundo a PRF, os acidentes ocorridos nesta semana no estado foram provocados por imprudência dos condutores. O primeiro, registrado na BR-230 em São Mamede, no Sertão, resultou na morte de 13 passageiros de uma van que fazia transporte alternativo. Com base nas marcas deixadas na pista, os peritos acreditam que a van tenha feito uma ultrapassagem irregular, causando uma colisão que também envolveu dois caminhões e um carro de passeio.
Outro caso foi uma batida frontal entre um carro e um ônibus, também na BR-230. O condutor morreu na hora. No último caso, um ciclista foi atropelado ao tentar cruzar a pista embaixo de uma passarela. A PRF investiga se o carro envolvido estava em alta velocidade. Tanto o motorista quanto a vítima apresentavam sinais de embriaguez.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário