segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Queixas contra telefonia crescem 77% em João Pessoa, diz Procon

Durante os dez primeiros dias de janeiro, o Procon Municipal de João Pessoa registrou um aumento de 77% nas reclamações contra as operadoras de telefonia celular. Os dados são relativos ao mesmo período pesquisado em 2011. Segundo o órgão, uma das operadoras teve um aumento de 100% nas reclamações.

O secretário Executivo do Procon-JP, Sandro Targino, explicou que as queixas aumentaram paralelamente ao crescimento da oferta de aparelho celular. Nos dez primeiros dias de 2012 foram registradas 39 reclamações por problemas com as operadoras. No mesmo período de 2011 foram 22 queixas.

E não foram só as operadoras que registraram um maior número de usuários insatisfeitos. No total, o Procon-JP contabilizou um aumento de 27% nas reclamações de diversos gêneros em João Pessoa no dez primeiros dias deste ano.

De acordo com o Procon, caso o consumidor se sinta lesado é necessário comunicar o fato à operadora, tomar nota do número do protocolo e aguardar a resposta. E se caso o consumidor não se sentir satisfeito com o desfecho da questão, deve entrar em contato com o Procon.

De acordo com o  Sandro Targino, o consumidor também pode procurar a Agência Nacional de Telecomunicações para fazer queixas e denuncias. O telefone da Anatel é 1331. O atendimento ocorre das 8h as 20h de segunda a sexta-feira.


Fonte: G1

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