sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ações do governo têm o objetivo de reduzir a pobreza na Ilha do Marajó


A Ilha do Marajó é um arquipélago do Pará rico em belezas naturais, o que atrai muitos turistas. Mas, boa parte da população que vive no local é pobre ou extremamente pobre. Essa realidade motivou o governo a articular ações voltadas à promoção da inclusão social e produtiva para a população local.
Comunidade de Santo Antônio, em Breves (PA), será primeira a ter projeto-piloto de sistemas alternativos de energia (Foto: Divulgação/Celpa)Parte da população vive em situação de pobreza ou extrema pobreza no Marajó (PA). (Foto: Divulgação)
Segundo o Governo do Estado, no Marajó, grande parcela da população está em situação de na extrema pobreza, vivendo com renda inferior a R$ 70 mensais, nos 16 municípios que formam a Região de Integração do Marajó.
O tema foi discutido durante uma reunião, realizada na última terça-feira (1°), entre representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e dirigentes do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp).
Na reunião, foram apresentados indicadores de renda, educação, saúde e ocupação nos municípios marajoaras, que congregam 487 mil habitantes, dos quais 57% vivem na área rural. Foram debatidos os indicadores de vulnerabilidade dos municípios da Região de Integração do Marajó, produzidos pelo Idesp, com base nas metas do Plano Plurianual do Governo do Estado, que prevê ações para redução das desigualdades sociais e combate à pobreza.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário