quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Festival de Areia começa com show de Elba Ramalho nesta 5ª


A cantora paraibana Elba Ramalho abre oficialmente, nesta quinta-feira (30), o 13º Festival de Artes de Areia com show às 22h no Polo “Eu”, palco principal, localizado no Calçadão João Cardoso, no Centro da cidade. Na ocasião, estarão presentes o governador do Estado, Ricardo Coutinho, e o secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Chico César.
Com mais de 30 anos de carreira, a filha do sertão nordestino apresenta um show bastante diversificado misturando ritmos da região como: baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forró.
Em seguida, às 23h, haverá apresentação do pernambucano enraizado na Paraíba, Chico Viola. O público vai apreciar, ao som de voz e violão, uma leitura musical da poesia de Augusto dos Anjos. São poesias que se transformaram em faixas musicais registradas no álbum “Viola dos Anjos”, de 2002, de Chico.
Para encerrar a noite com a mistura de samba, afrobeat e batucadas afronordestinas, às 0h, tem a banda paraibana Sonora Samba Groove. Formada em 2006, em João Pessoa, a banda é composta pelo guitarrista Fabiano Formiga, o percussionista Macaxeira Acioli, o baixo e a voz de Chico Limeira, a bateria e a voz de Nildo Gonzalez e a voz de Débora Malacar.
Homenagem – No ano em que se comemora o centenário da única obra do escritor Augusto dos Anjos, “Eu”, o festival trouxe o tema “Eu, Você e os Outros” para reforçar a temática do paraibano de Cruz do Espírito Santo.
Serão dez polos culturais espalhados por toda a cidade oferecendo oficinas de cinema, dança, audivisual, teatro, literatura, exibição de filmes, palestras, exposições, artesanato e muita música.
Programação – Nesta quinta-feira (30) haverá um mapeamento cultural no Polo “Gemidos da Arte”, na Maçonaria, das 10h às 12h, das 14h às 18h e das 20h à 0h encerrando apenas no sábado (01/09). Também haverá o Cortejo de abertura do Festival às 17h30 com os grupos Nação Maracahyba e Aruenda de Saudade que sairão pelas ruas da cidade convidando a população a prestigiarem o evento.
No Polo “O Mar, a Escada e o Homem”, no Casarão José Rufino, haverá a abertura de exposições às 18h em cartaz até o próximo domingo (2) quando encerra o festival.

Fonte: ASCOM/GOVPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário