terça-feira, 22 de janeiro de 2013

UFPBVIRTUAL inscreve para o Processo Seletivo deste ano

Para concorrer às 1.955 vagas oferecidas, os interessados devem se inscrever desta quarta-feira (23) até o dia 3 de fevereiro pela página da Coperve

As inscrições para o Processo Seletivo 2013 da UFPBVIRTUAL serão realizadas desta quarta-feira (23) até 3 de fevereiro no endereço eletrônico da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) www.coperve.ufpb.br.
Estão sendo oferecidas 1.955 vagas em cursos na modalidade a distância: Licenciatura em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Computação, Letras, Letras/LIBRAS, Matemática e Pedagogia, bem como Bacharelado em Administração Pública.

Os cursos são regulares, gratuitos, com duração de 4 anos e as aulas virtuais são ministradas por professores da UFPB, com acompanhamento de tutores a distância e presenciais, através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os professores e tutores preparam o material disponibilizado na Internet para os alunos, nos livros didáticos, realizam o acompanhamento das atividades, esclarecem dúvidas e preparam os exercícios, provas e demais atividades.

Com esta estrutura é possível que estudantes residentes em cidades distantes dos principais centros urbanos realizem um curso superior de qualidade, sem serem obrigados a se deslocar para áreas distantes de seus locais de residência e trabalho.

As vagas destinam-se a 17 polos de apoio presencial localizados nos Estados da Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte, conforme quadro em anexo, disponíveis para:

PROFESSORES– destinadas apenas a docentes da rede de ensino pública municipal, estadual ou federal.

DEMANDA SOCIAL– destinadas a qualquer candidato que tenha concluído o Ensino Médio ou curso equivalente.

SURDOS– destinadas a candidatos ao Curso de Licenciatura em Letras/LIBRAS com deficiência auditiva comprovada.

Para acessar o quadro de vagas:
Este quadro de vagas será adequado ao que preceitua o Ingresso Mediante Reserva de Vagas, instituído pela Lei Nº 12.711/2012, Decreto Nº 7.824/2012 e Portaria Normativa MEC Nº 18/2012, aplicado no âmbito da UFPB pelas Resoluções Nº 09/2010 e Nº 54/2012, ambas do CONSEPE.

Os interessados poderão utilizar os polos de apoio presencial para acessar a página da Coperve e realizar sua inscrição, nos endereços e horários discriminados nos Editais da Coperve.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00.

A prova será realizada no dia 03 de março deste ano, nas seguintes cidades: Camaçari/BA, Campina Grande/PB, Esplanada/BA, Itaporanga/PB, Jacaraci/BA, João Pessoa/PB, Mundo Novo/BA, Parnamirim/RN e São Bento/PB.

Outras informações pelo telefone: (83) 3216-7257.


Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Com informações da UFPBVIRTUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário