domingo, 11 de agosto de 2013

Ouvidoria da SMS realiza evento sobre discriminação racial, assédio moral e orientação sexual

Na próxima segunda-feira (12), a Ouvidoria Setorial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza o 1º Encontro sobre Discriminação Racial, Assédio Moral e Respeito à Livre Orientação Sexual. O evento acontece no auditório da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), na SMS, a partir das 14h.

O objetivo do evento, segundo a chefe da Ouvidoria, Alcilene Figueiredo, é construir uma reflexão sobre a humanização e a qualidade da política de cuidados nos serviços de saúde. “O atendimento do ouvidor deve ser neutro, sem interferência de suas crenças e valores pessoais. Por isso decidimos realizar esse encontro, que servirá como uma ação preventiva”, disse.

A palestra sobre assédio moral será proferida pela consultora jurídica da SMS, Luanna Pereira da Nóbrega. Sobre discriminação racial, falará Dandara Correia, coordenadora da Área Técnica de Saúde da População Negra da secretaria. Por fim, o tema referente ao respeito à livre orientação sexual será tratado pela coordenadora de Cidadania LGBT e Igualdade Racial da PMJP, Socorro Pimentel.

Participarão do encontro todos os diretores da rede básica, hospitalar e de especialidades da rede municipal de saúde, como também ouvidores dos cinco Distritos Sanitários, dos três Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais), dos quatro hospitais e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Diretoria de Regulação e da Gerência de Medicamentos e Assistência Farmacêutica (Gemaf).




Fonte: ASCOM/PMJP


Nenhum comentário:

Postar um comentário