domingo, 18 de agosto de 2013

Trabalhadores em educação de JP terão curso preparatório para concurso

O Sindicato dos trabalhadores em educação de João Pessoa, oferecerá gratuitamente aos prestadores de serviço, dentre eles profesores e pessoal de apoio administrativo, curso preparatório com vistas ao concurso a ser realizado pela Prefeitura Municipal, para preenchimento de 1.300 vagas, cujo edital deve ser lançado em breve e promete ser dos mais concorridos.

Segundo o presidente do Sintem, Daniel de Assis, as inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira 26 na sede da entidade, quando os interessados deverão preencher uma ficha e apresentar cópias xerográficas do RG e contra-cheque. As aulas de disciplinas como Didática, Legislação e Português serão ministradas aos sábados, até a semana que anteceder a aplicação das provas.

"Nosso objetivo é proporcionar àqueles que são absorvidos pela rotina de trabalho, atualização de conhecimentos que lhes dê condições de igualdade na disputa por uma vaga com os demais candidatos", afirmou, destacando o elevado índice de aprovação alcançado pelos alunos que participaram do último curso realizado. 

No concurso deste ano, além das mil vagas a serem oferecidas aos professores, outras 100 serão dedicadas àqueles que compõem o corpo técnico especializado das escolas e mais 200 aos trabalhadores que atuam na administração e secretaria das escolas, além dos que constituem o quadro pedagógico das unidades.


A sede balneária do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa, localizada na praia do Seixas, deverá ganhar em breve mais apartamentos, destinados inclusive, a portadores de necessidades especiais. "Dispomos de espaço físico e estamos garantido os recursos materiais para execução das obras, dentre elas, de acessibilidade, independente de escadas, às novas unidades", afirmou o presidente da entidade, Daniel de Assis.

Segundo ele, além dessas reformas física e estrutural, outras novidades devem ser anunciadas para os associados, com a implementação de hidroginástica e outras atividades laborais, desenvolvidas nas duas amplas piscinas existentes na sede e direcionadas, sobretudo aos aposentados, acompanhadas por um educador físico.


Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário