quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SEPPM inicia inscrições para a pedalada pelo fim da violência contra a mulher


A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) promove no dia 24 deste mês, na Ciclofaixa de Lazer, a Pedalada “Violência contra a Mulher – Juntos virando esta página”, como uma atividade do mês de mobilização pelo enfrentamento à violência contra a mulher. As inscrições já estão abertas por meio do link http://bit.ly/formulario-mulher e as primeiras 150 pessoas inscritas receberão uma camiseta da mobilização.

A concentração da pedalada do mês de enfrentamento à violência contra a mulher acontecerá no Parque Solon de Lucena, a partir das 7h. A saída dos ciclistas, em direção ao Busto de Tamandaré, está prevista para 8h. No local de concentração, equipes da SEPPM e Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra farão distribuição de material informativo sobre os serviços de atendimento e apoio para mulheres vítimas de violência.

“Será uma oportunidade de aproveitarmos um momento de lazer dos pessoenses e ao mesmo tempo chamarmos atenção para o mês de mobilização de enfrentamento à violência contra a mulher. Vamos também lembrar que a segunda-feira após a pedalada será o dia 25 de novembro, o início dos 16 dias de luta pelo fim das agressões, estupros, assassinatos e outros tantos tipos de violência que ameaçam a integridade e vida de mulheres em todo o mundo”, disse a secretária da SEPPM, Socorro Borges.

As ações de mobilização da SEPPM acontecem até o dia 30, com oficinas, capacitações, atividades nas comunidades, além dos lançamentos do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres e Fundo Municipal dos Direitos da Mulher. A última atividade será realizada com o Sabadinho Bom “Violência contra a mulher – Juntos virando esta página”.


Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário