sábado, 6 de maio de 2017

Psicóloga portuguesa fala sobre práticas de reabilitação em estudantes com TDAH

A psicóloga portuguesa Nora Cavaco virá ao Centro Universitário de João Pessoa –Unipê para realizar um minicurso sobre a “Intervenção Multidisciplinar no Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH”. O minicurso de Nora, que é especialista em neuropsicologia e psicopedagogia, ocorrerá às 18h do dia 11 de maio, no Campus da Instituição. São ofertadas 50 vagas e o investimento é de R$ 80, com certificação aos participantes. As inscrições podem ser feitas no portal unipe.br/curta-duracao.
O minicurso tem como intuito favorecer a aquisição de novas habilidades e práticas de reabilitação e estimulação cognitiva e relacional no contexto institucional de estudantes com hiperatividade, déficit de atenção e suas condutas associadas. O evento é voltado para profissionais e estudantes da Psicopedagogia, Psicologia, Pedagogia, Educação Especial, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e professores de todas as áreas.

Saiba mais sobre a psicóloga
Nora Cavaco é graduada em Educação Pré-Escolar e licenciada em Psicologia da Educação e Reabilitação pela Universidade do Algarve (Portugal). A psicóloga também é licenciada em Educação de Infância pelo Instituto Superior de Ciências Educativas (Portugal) e é pós-graduada em Neuropsicologia e Demências pela Universidade de Barcelona (Espanha), tendo também título de mestra em Investigação e Intervenção Psicopedagógica pela Universidade de Málaga (Espanha).
Nora também tem mestrado em Psicologia Educacional na Especialidade das Necessidades Educativas Especiais pela Universidade do Algarve e é doutora em Educação Infantil e Familiar, Intervenção e Desenvolvimento Psicopedagógico pela Universidade de Málaga (Homologado em Portugal). A psicóloga ainda é pós-doutoranda da Faculdade de Psiquiatria da Universidade de São Paulo – USP e diretora do curso de Mestrado em Ciências da Educação na Especialidade de Educação Especial no Domínio Cognitivo e Motor na Escola Superior de Educação Almeida Garret (Portugal). Confira mais informações no portal unipe.br/curta-duracao.
Serviço
Intervenção Multidisciplinar no Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH
Professora: Nora Cavaco
Data: 11 de maio | Horário: 18h
Inscrições: unipe.br/curta-duracao | Investimento: R$ 80
Local: Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa.

Fonte: Portal Unipê

Nenhum comentário:

Postar um comentário