terça-feira, 18 de outubro de 2011

Com 18 mortes, Paraíba lidera ranking nacional de crimes homofóbicos


A Paraíba registra até o mês der outubro deste ano, 18 assassinatos de homossexuais em oito cidades do Estado. O levantamento feito pelo Movimento Espírito Lilás (MEL) e aponta que o número de crimes motivados por homofóbia em 2011 no estado da Paraíba e maior percentual nacional de assassinatos por um estado da federação.

De acordo com o presidente da entidade, Renan Palmeira, estes números comprovam uma realidade cruel na Paraíba.

“O preconceito e a discriminação por identidade de gênero ou por orientação sexual diferenciada da heterossexualidade, produz para a comunidade LGBT diversas repressões culminando com assassinatos brutais”, disse Renan.

Ele ainda diz que o estado da Paraíba tem que criar políticas públicas de combate a homofobia no estado da Paraíba, e até esse momento o governo estadual pouco tem feito para coibir o preconceito homofóbico no estado.

O MEL solicita que o poder público amplie as delegacias especializadas em combate a homofobia em todas as regiões do Estado da Paraíba.

“Também solicitamos o funcionamento da Delegacia Especializada em Combate a Homofobia de João Pessoa no turno da madrugada e da noite, onde a população LGBT esta mais vulnerável, e que a secretária de segurança crie um banco de dados institucional para controlar os números de assassinato contra a população LGBT”, finaliza Renan, que cobra cursos de capacitação dos profissionais de segurança, para poder tratar com as vitimas de homofobia.



Fonte: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário