quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Corregedoria do Detran vai investigar denuncias do programa Habilitação Social



Site do Detran confirma que beneficiados fizeram provas em apenas dois dias (Crédito: WSCOM)
O corregedor do Detran da Paraíba, delegado da Polícia Civil, Walber Virgolino, informou ao Portal WSCOM que vai apurar as denuncias que envolve o programa Habilitação Social. O senador Cícero Lucena (PSDB) e o presidente da Sindicato das Autoescolas da Paraíba Claudionor Fernandes, denunciaram que os beneficiados do programa tiveram apenas 30 minutos de aulas antes de fazerem o teste de direção.
De acordo com Walber, já na próxima segunda-feira, 8, ele dará inicio a uma rigorosa investigação para identificar se realmente houve algum tipo de irregularidade no programa. Ele disse que ainda não teve tempo para fazer nenhuma analise das denuncias, mas vai agir com rigor a partir da próxima semana.
Site do Detran confirma irregularidade
Outro candidato que fez provas em dois dias seguidos (Crédito: WSCOM)
De acordo com a consulta feita com os CPF’s dos beneficiados selecionados, que está disponível no site habilitacaosocial.pb.gov.br, no próprio site do Detran, fica constatado que muitos dos alunos realmente não tiveram tempo hábil para fazer as aulas práticas. Pelo menos dois dos beneficiários fizeram o teste teórico no dia 27/09 (quinta-feira) e fizeram teste pratico de direção no dia seguinte, 28/09 (sexta-feira), ou seja, num intervalo menor que 24 horas.

De acordo com uma funcionária de uma autoescola ouvida pela reportagem, somente após o teste teórico é que o candidato passa a fazer as aulas praticas, no mínimo 20 horas/aula, para só depois está habilitado a fazer o teste prático.

Ouvido pela reportagem, o superintendente do Detran, o delegado da Polícia Federal, Rodrigo Carvalho, confirmou que a metodologia usada para a Habilitação Social é a mesma para todos os cidadão que tiram a CNH, eles só fariam as aulas praticas depois de fazer o teste teórico. Nos casos verificados pelo WSCOM, os testes teóricos foram feitos num dia e a prova de direção no outro, ou seja, os beneficiados tiveram menos de 24 horas para fazerem as 20 horas/aula.

Fonte: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário