terça-feira, 30 de outubro de 2012

Escola Olívio Ribeiro Campos realiza Mostra Cultural de Conhecimento

‘Eu e meu Corpo’, é o tema central da XVI Mostra Cultural de Conhecimento da Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, no bairro dos Bancários. O evento será realizado nesta quarta-feira (31), das 8h às 12h, das 14h às 17h, e das 18h às 21h. O subtema "drogas lícitas e ilícitas" que será abordado no evento, é desenvolvido na escola em consonância com o Projeto Elos, executado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria da Educação e Cultura, entre outras parcerias.

A expectativa é que aproximadamente 800 estudantes, do Ensino  Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participem do momento, além de toda a comunidade escolar.

“O intuito é incentivar o alunado na busca e troca de conhecimento. Uma forma também de atrair a família para junto da escola. Será um dia muito especial devido à estrutura preparada há cerca de um mês pelo coletivo escolar”, contou a diretora adjunta da unidade, Maurícia Sousa.

Dentro da temática central, serão abordados questões sobre higiene bucal e corporal, alimentação saudável, atividades físicas, água e saúde, drogas licitas e ilícitas, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids.

Programação - Durante todo o evento haverá um rodízio de atividades em sala de aula. Cada turma ficou responsável por um subtema, e vai transmitir os conhecimentos adquiridos e repassar para os colegas, na forma de cartazes, jograis, poesia e painéis.

Serão realizadas ainda apresentações do grupo teatral do Mais Educação, do canil do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e do grupo Batinculata, da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur). Também haverá uma tenda da Polícia Militar.

Projeto Elos - A iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) tem como objetivo fortalecer e valorizar as práticas e princípios nos valores éticos que resgatam a integração do ser e suas relações interpessoais e sociais. O trabalho aborda as temáticas droga e violência, visando uma cultura de paz, numa perspectiva da educação inclusiva e a política de redução de danos.


Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário