segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prêmio Neide Castanha recebe inscrições

Promovido pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, o Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes tem como objetivo homenagear personalidades e instituições que se destacaram na defesa dos direitos da infância e da adolescência, em especial os direitos sexuais.

Para concorrer, é preciso inscrever-se, até o dia 5 de abril de 2013, por meio de formulário disponível no edital. A solenidade de premiação acontecerá na semana do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e fará parte das atividades programadas para celebrar a data.

A iniciativa, já em sua terceira edição, é uma homenagem a Neide Castanha, defensora dos direitos humanos cuja atuação fez dela referência, no Brasil e no mundo, para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. 

Castanha participou ativamente do processo de construção do Estatuto da Criança e do Adolescente e da criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Além disso, cumpriu importante papel na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito – CPMI que investigou redes de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, fundou o Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes – Cecria e foi secretária executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes
Inscrições:
Até 5 de abril de 2013.
Edital:
Clique para acessar.


Fonte: Viablog com informações do site do Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário