A Rede de Proteção Infantojuvenil está com inscrições abertas para o
‘I Seminário Estadual de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos
de Crianças e Adolescentes em Megaeventos’. O seminário acontecerá no
dia 7 de março, a partir das 8h, no auditório do Sesi, em João Pessoa.
O objetivo do evento é fortalecer o sistema de atendimento e proteção às crianças e adolescentes das violações provenientes de grandes eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, o São João e e às Olimpíadas Esportivas de 2016. As inscrições poderão ser efetuadas no Portal Criança.PB, com o download e preenchimento de ficha de inscrição e envio para o email: criancapb@gmail.com. As vagas são limitadas. Acesse!
A programação deverá começar às 8h com apresentação cultural. Os palestrantes da manhã serão Angélica Goulart, da Secretaria Nacional de Promoção de Direitos da Criança e do Adolescente, órgão da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e Casimira Benge, coordenadora do Programa Crescer Sem Violência, do Unicef. Ainda pela manhã estão previstas as palestras do juiz Mariavaldo Dantas de Araújo, Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, e de uma adolescente representante da Rede Nacional de Jovens Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DCA), de Pernambuco.
Pela tarde, estão previstas palestras da Comissão Pró Copa do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de João Pessoa e de Campina Grande, do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Eduardo Varandas, do coordenador do FEPETI/PB, Dimas Gomes da Silva, e da coordenadora do Portal Criança.PB, Janaína Araújo. Por último, haverá um debate sobre estratégias de enfrentamento, terminando nas realizações de propostas e encaminhamentos.
O ‘I Seminário Estadual de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Megaeventos’ é uma realização da Rede de Proteção Infantojuvenil com apoio do Fórum Estadual de Proteção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (FEPETI/PB), Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes da Paraíba (Remar), Ministério Público do Trabalho (MPT-PB), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH), do Portal Criança.PB, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Recreação (Sejer), do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente do Ministério Público da Paraíba (Caop-MPPB), Tribunal de Justiça, Unicef, Sesi, Agência de Publicidade MayDay.
Fonte: Rede Margaridas Pró-Criança e Adolescente da Paraíba - remarjp@gmail.com / Fonte: Portal Criança.PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário