sexta-feira, 8 de março de 2013

Assassinatos de mulheres diminuem 26% na Paraíba, diz Segurança


No Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Segurança da Paraíba divulgou dados que mostram uma queda no número de assassinatos com vítimas do sexo feminino no estado. De acordo com o levantamento, nos dois primeiros meses de 2013, foram registrados 20 assassinatos de mulheres. No mesmo período do ano passado, foram 27. Os dados representam uma queda de 26%.

Para o secretário de Segurança da Paraíba, Claúdio Lima, muitas mortes são causadas pelo envolvimento da mulher com a criminalidade. “Temos uma grande preocupação com esses crimes que são motivados não só pelos casos de proximidade, a chamada violência doméstica, mas também pelo envolvimento crescente das mulheres com o tráfico de drogas”, explicou.

No combate à violência doméstica, o secretário disse que a polícia está frequentemente articulando ações com as Secretarias da Mulher e do Desenvolvimento Humano para que seja feito um trabalho preventivo e de mediação de conflitos.

Punição
Em 2012, uma portaria da Secretaria de Segurança da Paraíba determinou que nos casos de ameaça ou qualquer crime cometido contra a mulher, ainda que sem a apresentação de testemunhas, o suposto agressor deve ser intimado e o caso levado à esfera judicial.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário