domingo, 17 de março de 2013

Cursos oferecidos pelo Cetre ainda têm vagas para servidores

Os cursos do Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciam suas aulas na próxima segunda-feira (18), mas ainda há oportunidades para quem quer aproveitar das primeiras turmas para se qualificar. Cinco cursos ainda estão com vagas disponíveis: Comunicação Eficaz; Gestão de Materiais; Direito Civil Aplicado ao Município, Contabilidade Pública e Excel Básico.

O Programa de Qualificação para Servidores 2013 foi lançado na última quarta-feira (13) pelo prefeito Luciano Cartaxo e a procura pelos cursos têm sido grande, segundo Lílian Rocha Coelho, diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Administração (Sead), pasta responsável pela realização dos cursos. “Desde o lançamento, estamos recebendo muitas fichas de inscrição”, afirmou. As vagas disponíveis são referentes aos cursos dos meses de março/abril.

No entanto, a diretora do Cetre, Alice Soares, comentou que os cursos que ainda não preencheram suas vagas continuam recebendo as fichas de inscrição. “Tivemos uma boa procura pelos cursos, mas nossa meta é preencher todas as vagas e qualificar o máximo de servidores possível. Os cursos são gratuitos e é uma grande oportunidade para que o funcionário adquira novas habilidades e exerçam melhor suas funções”, disse.

Os cursos oferecidos pela PMJP podem ser realizados por todos os servidores efetivos, comissionados, prestadores de serviço e estagiários. Eles fazem parte da política de valorização e têm o objetivo de melhorar a qualificação e oferecer mais instrumentos para a boa realização dos serviços prestados à população, além de permitir o crescimento profissional e intelectual.

No portal da PMJP na internet (www.joaopessoa.pb.gov.br), ao clicar na seção de serviços/servidor, os interessados têm acesso à lista de cursos com horário de realização das aulas, carga horária, tempo de duração e ementa com o conteúdo programático do curso.

Para efetivar a matrícula, os servidores devem se dirigir ao Cetre, que fica localizado na Avenida Piauí, no Bairro dos Estados, encaminhados pelo chefe imediato, através de correspondência oficial ao Cetre, constando nome, matrícula e telefone, além de cópia do RG. Lá, o servidor preencherá a Ficha de Inscrição com todos os dados. As matrículas não podem ser feitas por telefone. Maiores informações através dos telefones: 3214-7960 / 7925, ou através do e-mail: sead_cetre@joaopessoa.pb.gov.br.

Programação

Informática Básica
18/03 a 10/04, as segundas, quartas e sextas, das 8h30 às 11h30;

Excel Básico
19/03 à 18/04, as terças e quintas, das 8h30 às 11h30;

Comunicação Eficaz
18/03 à 10/04, as segundas, quartas e sextas, das 8h30 às 11h30;

Contabilidade Pública para Municípios
18/03 à 10/04, as segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h;

Elaboração e Gestão de Projetos Públicos
18/03 à 10/04, as segundas, quartas e sextas, das 18h às 21h;

Gestão de Materiais no Município
19/03 à 18/04, as terças e quintas, das 18h às 21h;

Direito Civil Aplicado ao Município
25/03 à 24/04, as segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h;

Secretariado da Administração Pública
25/03 à 24/04, as segundas, quartas e sextas, das 18h às 21h;


Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário