domingo, 25 de setembro de 2011

Acusado de estuprar três crianças é solto por falta de cela na delegacia


A Polícia Militar da cidade de Princesa Isabel, distante 445 quilômetros de João Pessoa, prendeu o estudante José Klício da Silva, de 18 anos, residente na Rua Dilva Carlos Diniz, no Centro da cidade, acusado de estupro de vulnerável contra três crianças. Por falta de cela na delegacia da cidade, segundo informação do Conselho Tutelar, o acusado foi solto pela Polícia Civil. De acordo com informação do conselheiro João Glauberto Lopes, o acusado é tio dos menores, supostos abusados, sendo um menino de 10 anos, uma menina de oito anos e uma outra de seis anos.

Ele explicou que o pai das crianças está em São Paulo, trabalhando em corte de cana de açúcar, enquanto a mãe, de nome Fagnar, abandonou os filhos e viajou para a cidade de Recife (PE), significando dizer que os menores estão sem a total proteção dos pais. De acordo com o conselheiro, os meninos estavam sob os cuidados dos avôs paternos, que nada viram sobre o fato, e agora estão sob a responsabilidade dos avôs maternos.

Glauberto disse ter feito o levantamento do fato e conversado com os menores, os quais revelaram o abuso sexual. O conselheiro disse que uma das crianças contou que o tio mandava ela tirar a roupa e tentava introduzir seu órgão genital. Como ela gritava ele parava. “Pela lei, independentemente de penetração ou não, é estupro do mesmo jeito. Eu vou conversar com o delegado e enviar o relatório à Justiça para saber o que pode ser feito neste caso. É uma coisa de fazer pena!” Afirmou.


Fonte: O Norte Online com Diário da Borborema

Nenhum comentário:

Postar um comentário