segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ataques e ameaças da facção criminosa “Al Qaeda” esvaziam escolas de João Pessoa

Escola foi esvaziada após ligação com ameaças de suposto integrante do bando (Crédito: Aguinaldo Mota)

A facção criminosa autodenominada de “Al Qaeda” está aterrorizando as escolas da cidade João Pessoa, nesta segunda-feira (12). No final da manhã, traficantes do bando promoveram um grande quebra-quebra na escola municipal Zulmira de Novais, localizada nas proximidades da Avenida principal do bairro de Cruz das Armas.

Já no início da tarde, a diretora da escola Almirante Barroso, localizada na comunidade do Baleado, recebeu uma ligação, de um suposto traficante, dizendo que a facção criminosa iria “tocar o terror na escola”.

A diretora entrou em desespero e comunicou o fato aos pais, dizendo que não tinha condições de garantir a segurança dos alunos. A escola Almirante Barroso tem alunos dos quatro aos 14 anos.
Após o aviso da diretora, o país, também desesperados, foram para a escola, causando um grande tumulto no local.

O fato foi comunicado ao capitão Antônio, que ordenou que duas viaturas da rádio patrulha, comandadas pelo tenente Agostinho, e uma da tropa de choque da PM, fizesse rondas nas ruas da comunidade e a segurança da escola. Neste momento, as três viaturas da PM estão na escola.

O clima de terror nas escolas, devido às ameaças da “Al Qaeda”, começou na ultima sexta-feira (09). A diretora, que não quer se identificar por temer retaliações, disse que na noite de ontem, três homens da “Al Qaeda” estiveram da frente da escola e atiram contra um morador de rua identificado como “Pedrão”. Felizmente, os tiros não atingiram o jovem.


Fonte: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário