domingo, 25 de setembro de 2011

Policial militar é acusado de atirar em doente mental no Rangel

Moradores da comunidade Monte Cassino, antiga Paulo Afonso no Rangel-JP, acusaram policiais militares do Choque, de terem atirado contra o doente mental João Gomes da Silva, na manha deste domingo, 25.

Segundo informações da dona de casa Josefa Gomes da Silva de 78 anos, mãe da vitima, a policia chegou à comunidade para fazer uma incursão à procura de traficantes e homicidas, quando começou abordar todos que passavam na rua.

Ao deter um elemento, houve um tumulto dos moradores, foi quando o doente mental reclamou da ação dos policias, nesse momento, dona Josefa contou que um dos militares disparou contra seu filho que foi atingido no peito.

A policia ainda foi acusada de omissão, já que após atingir o doente mental, se recusou a prestar socorro a vitima, que ficou se esvaindo em sangue.

Ele foi socorrido por uma unidade do Samu para o Hospital de Emergência e Trauma. Não há informações sobre o estado de saúde de João Gomes.

Moradores revoltados, disseram que essa não é a primeira vez que a policia abusa da autoridade e faz disparos contra pessoas daquele bairro. Um morador que preferiu não se identificar mostrou duas cápsulas de calibre 12, disparado contra moradores na ultima incursão feita na comunidade.


Fonte: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário