quinta-feira, 14 de junho de 2012

Adolescentes participam de seleção para Projeto Jovem Aprendiz


O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) realizou, nesta quinta-feira (14), o processo seletivo para o projeto “Jovem Aprendiz”. O concurso contou com a participação de 11 alunos de escolas públicas de João Pessoa. Os candidatos fizeram provas de Português e Matemática. Do total de participantes, quatro serão escolhidos para integrar o programa do Banco do Brasil. O resultado será divulgado nesta sexta-feira (15). As atividades já começam na próxima segunda-feira (18).
O programa “Jovem Aprendiz” tem o objetivo de encaminhar os adolescentes ao mercado de trabalho. Os participantes, todos eles estudantes da rede pública, são contratados por meio do Cendac, que está conveniado ao Banco do Brasil.
Os adolescentes devem ter entre 15 e 15 anos e 10 meses, e cursar, no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental, com bom aproveitamento e freqüência regular na escola, renda familiar de meio salário mínimo ou ter bolsa família.
O Banco do Brasil oferece ao “jovem aprendiz” um salário mínimo/mês, vale-transporte e vale-alimentação, 13º salário e férias coincidentes com o recesso escolar, seguro-saúde, além de orientação profissional e material preparatório para a Seleção Externa do BB. “Esse projeto, além de dar encaminhamento ao primeiro emprego, mostra aos adolescentes a importância e a valorização do estudo”, destaca a coordenadora do projeto, Ivana Diva.
O Cendac, com apoio do Governo do Estado da Paraíba e do Banco do Brasil, expandiu em 2012 o projeto “Jovem Aprendiz”. O programa, que era executado em três municípios, vai beneficiar mais 17 cidades paraibanas.

Fonte: ASCOM/GOVPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário