As discussões a serem realizadas têm o intuito de compreender os tipos de agravos ocorridos diante da exploração do trabalho infantil, seus respectivos impactos no setor da saúde, além da busca pelo fortalecimento do combate a esta prática tão prejudicial ao desenvolvimento de nossas crianças”.
Na programação do seminário, constam palestras do procurador Eduardo Varandas e da procuradora Marie Edilene, ambos do MPT. Eles proferem palestras com os temas “Trabalho Infantil: desconstruindo imagens e conceitos” e “A importância da intersetorialidade no enfrentamento ao trabalho infantil”, respectivamente. No dia 11, é dada a continuidade das palestras, entre elas “A importância em notificar e investigar e preenchimento da Ficha de Notificação, de acidentes fatais de acidentes fatais, graves e com crianças e adolescente”.
Ainda segundo a diretora do Cerest, os convites para participação no seminário foram encaminhados por setores da administração e da sociedade civil. “Quem ainda não se inscreveu, pode ir até local onde o seminário será realizado, durante esses dois dias, e efetuar seu credenciamento. Quanto maior a participação, mais multiplicadores da reflexão acerca do combate ao trabalho infantil”. Os trabalhos serão abertos às 8h30 pela gerente executiva da Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares.
Fonte: WSCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário