sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PMJP inicia período de matriculas para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inicia, nesta quarta-feira (2), as matrículas dos alunos novatos para o Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de João Pessoa. Estão sendo oferecidas cerca de 8,9 mil novas vagas. As matrículas vão até o dia 31 de janeiro. Para os Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), as matrículas começam no dia 7 de janeiro.
No ato da matrícula, os novatos terão que apresentar histórico escolar, xerox da certidão de nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos dos Creis. O aluno que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida após o início do ano letivo.
A renovação das matrículas dos alunos antigos foi feita automaticamente em todas as escolas e Creis. Os estudantes com necessidades especiais podem se matricular em todas as escolas municipais que estão aptas a receber esses alunos.
“Quem entra na rede municipal conta com ensino de qualidade e escolas bem estruturadas e aparelhadas. Tudo isso é atestado nos resultados divulgados pelas avaliações externas, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e pelas internas, como o programa Escola Nota 10”, disse o secretário Luiz de Sousa Junior.
Número de vagas para 2013:
Educação Infantil (Creis e escolas) – 1,5 mil vagas
Fundamental I – 1,7 mil vagas
Fundamental II – 1,3 mil vagas
EJA – 4,4 mil

Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário