sexta-feira, 19 de abril de 2013

Escola inaugura biblioteca no Dia do Livro Infantil



Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado ontem, uma instituição de ensino da Capital realizou uma programação voltada ao incentivo à leitura. Na Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, nos Bancários, foi inaugurada a nova biblioteca, que deve beneficiar mais de 750 alunos. Além disso, a data – que também celebra o aniversário de Monteiro Lobato – marcou o início das atividades do projeto “Livro Sesc em Ação”, que vai dar suporte aos estudantes, incentivando-os nos estudos.

Segundo a diretora Maurícia Sousa Bernardo, a biblioteca vai ter um papel importante para atrair os pequenos para esse universo, contando não apenas com obras literárias, mas também material de orientação sobre temas como bullying e violência doméstica. “Muitas têm pais que são analfabetos, então, temos dado esse apoio, no sentido de ajudar e incentivar. O Dia Nacional do Livro Infantil foi escolhido justamente para darmos maior ênfase a esse dia”, explicou. A biblioteca – agora climatizada e com espaços agradáveis – vai se chamar José Mário Araújo e Caldas, em homenagem a um antigo diretor que teve grande participação na escola.

Leonardo Lima Silva, de 9 anos, era um dos alunos que demonstrava grande satisfação com o novo espaço. “Gosto muito de histórias em quadrinhos”, contou. Com a biblioteca funcionando, ele já tem planos concretos. “Gosto de ler, então, vou estar sempre lá. Toda semana vou pegar um livro para ler”, disse. Outros estudantes também participaram da inauguração, que se tornou uma grande festa.




   



Fonte: Tássio Ponce de Leon (Jornal Correio da Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário