A
Operação Lei Seca flagrou 21 motoristas embriagados e quatro foram
parar na delegacia, na madrugada deste sábado (30). A ação, que integrou
as equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de
Policiamento de Trânsito (BPTran), aconteceu das 23h desta sexta-feira
(5) até as 5h deste sábado (6), na avenida Sérgio Guerra, principal do Bairro dos Bancários, em João Pessoa.
Ao todo, foram abordados 408 veículos e realizados 228 testes do bafômetro. A operação também apreendeu 55 veículos irregulares e 14 carteiras nacionais de habilitação.
Só este ano, a Operação Lei Seca flagrou 451 motoristas embriagados e 105 foram encaminhados à delegacia. De janeiro a dezembro de 2012, o número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito do álcool chegou a 1.548.
Desde setembro do ano passado, quando a Operação Lei Seca integrou as ações do Detran e BPTran, já foram flagrados 1.077 motoristas dirigindo sob efeito do álcool, na região metropolitana de João Pessoa.
De janeiro até agora, a Operação Lei Seca já aplicou 6.014 testes do bafômetro.
Em Campina Grande – Também na madrugada de sexta-feira para o sábado, foi realizada uma ação em Campina Grande pelo cumprimento da lei seca. A ação envolveu homens do 2º BPM, Detran, CPTran, STTP e Polícia Civil. 113 motoristas passaram pelo teste do bafômetro, 10 foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e dois foram presos. A operação também apreendeu 28 veículos irregulares.
Em Campina Grande, de janeiro até agora, 64 motoristas já foram autuados com base na lei seca e 22 foram presos.
Licenciamento anual – O Detran alerta aos proprietários de veículos com placas finais 1 e 2 que o prazo para licenciamento 2013 venceu na última sexta-feira (5) e que os veículos em atraso já podem ser notificados e recolhidos ao pátio do órgão.
No dia 30 de abril termina os prazo para o licenciamento 2013 dos veículos com placas finais 3 e 4. Na mesma data, termina o prazo para pagamento do IPVA dos veículos com placas final 6 em cota única, com desconto de 10% , ou a opção para o parcelamento do imposto em três vezes.
Fonte: Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário