terça-feira, 16 de agosto de 2011

Caop da Infância e do Adolescente fará capacitação em Esperança, Areial Montadas e São Sebastião


Profissionais da Saúde, Educação e Ação Social serão irientados quanto ao combate à exploração sexual infanto juvenil e a criação da rede de proteção à Infância e Adolescência
 
 
A capacitação dos profissionais de Saúde, Educação e Ação Social nos municípios de Esperaça, Areial, Montadas e São Sebastião de Lagoa de Roça para a apresentação dos projetos Menina Abusada e Prioridade Absoluta acontecerá nos dias 31 de agosto e primeiro de setembro próximos. A informação é da promotora-coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e do Adolescente, Soraya Escorel.
 
 
As ações nestes municípios se deve, segundo Soraya Escorel, pelo fato da promotora de Esperança, Paula da Silva Camillo Amorim, ter aderido aos dois projetos. A semana passada a coordenadora do Caop da Infância e Adolescência realizou uma reunião na Promotoria de Esperança com os prefeitos e secretários de Educação, Saúde e Promoção Social dos municípios de Esperança, Areial, Montadas e São Sebastião de Lagoa de Roça, para apresentação do Projeto Menina Abusada e do Prioridade Absoluta.
 
 
“Os prefeitos e secretários demonstraram total interesse no desenvolvimento dos dois projetos e ressaltaram a importância para o enfrentamento da exploração sexual infanto-juvenil nos referidos municípios. Os gestores verbalizaram sobre a necessidade de iniciar ações de impacto e transformação social no sentido de coibir tal prática o mais rápido possível”, declarou Soraya.



Capacitação em Sapé
A coordenadora do CAOP da Infância e do Adolescente juntamente com a promotora da Infância da de Sapé e de Marí realizaram a capacitação dos conselhos tutelares de Sapé, Sobrado, Riachão do Poço e Mari a semana passada. Participaram da capacitação 25 conselheiros tutelares, que recebram materiais de apoio, para melhor desempenho de suas funções.


A capacitação teve um foco no atendimento e nos procedimentos rotineiros de um Conselheiro Tutelar, sendo abordados ainda, a atuação em casos práticos, a legislação vigente e os devidos encaminhamentos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário