terça-feira, 29 de maio de 2012

Aluna da rede municipal é campeã de xadrez dos Jogos Escolares da Paraíba


A estudante Emilly Priscila Gomes do Nascimento, de 12 anos, da Escola Municipal Celso Furtado, localizada no bairro João Paulo II, foi campeã dos Jogos Escolares da Paraíba na categoria xadrez de 12 a 14 anos. Ela competiu com alunos da rede privada e pública. A final foi contra uma aluna do Colégio Cidade Viva.

“Foi uma felicidade imensa. E mais do que isso, um orgulho para o meu pai que é um grande incentivador. Quero treinar cada vez mais par chegar a representar a Paraíba em uma competição de nível nacional”, disse emocionada Emilly.
Com três horas de treinos diários, ela agora se prepara para disputar a etapa regional que será realizada no mês de agosto em João Pessoa. Para a professora de xadrez Jacinta Maria de Souza, o resultado de campeão é reflexo de um bom trabalho realizado dentro da escola. “Ela faz parte do Projeto Xadrez na Escola. E nós preparamos os alunos tanto na parte educacional quanto competitiva. É uma alegria enorme saber que nosso trabalho está dando frutos”.
Já a diretora Josiane Doia de Araújo Pimental revelou que os outros alunos da escola já se espelham no talento de Emilly. “Hoje ela é um exemplo de que o trabalho pedagógico que fazemos dentro da escola vale a pena. Com esse título, muitos outros alunos agora querem praticar o xadrez. Sem falar na festa que fizeram par recebê-la”.
Xadrez Escolar – O Projeto apresenta resultados positivos junto aos alunos desde a sua criação, como o êxito em concursos públicos e em competições escolares e federativas. A experiência com o xadrez nas salas de aula tem oportunizado o crescimento intelectual dos alunos, bem como o exercício da ética, elemento importante para este esporte.

Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário