terça-feira, 8 de maio de 2012

Pai é preso suspeito de matar filha recém-nascida em Monteiro, PB


O pai de uma menina recém-nascida que morreu em um hospital de Campina Grande apresentando sinais de maus-tratos foi preso na madrugada desta terça-feira (8) no sítio onde mora no município de Monteiro, no Cariri paraibano. De acordo com o delegado regional Daniello Orengo, a Justiça concedeu o mandado de prisão preventiva solicitado pela Polícia Civil devido aos indícios de que teria sido o agricultor quem jogou o bebê contra um sofá. A primeira versão informada pela mãe seria de que uma outra filha de 4 anos de idade teria provocado a queda por ciúmes da nova irmã.
O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil em abril, quando a criança foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma. A menina morreu depois de passar cerca de uma semana internada na Unidade de Terapia Intensiva. Na ocasião, a diretoria do hospital recomendou que fosse feita uma investigação, pois havia contradições nas informações prestadas pela mãe sobre o suposto acidente.
Conforme o delegado regional, o laudo da Unidade de Medicina Legal constatou que a menina morreu devido à queda, mas não esclarecia quem seria o responsável. As suspeitas sobre o pai recaíram quando a irmã de 4 anos resolveu falar sobre o assunto na escola que frequenta. "Ela confirmou que sua irmã tinha morrido não por sua culpa, mas porque seu pai teria jogado ela no chão e, se ela falasse a verdade, iria apanhar", disse o delegado Gilson Duarte Rosas, que ouviu o depoimento da criança.
Conforme a Polícia Civil, a revelação feita pela menina foi confirmada pela mãe, que também confirmou ter sofrido ameaças de morte caso denunciasse o marido.
O agricultor foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e coação durante o processo de investigação, que seria o ato de coagir a esposa e a filha na tentativa de esconder a verdade. O suspeito foi encaminhado a uma cadeia pública, onde aguarda a finalização do inquérito e as providências da Justiça.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário