terça-feira, 29 de maio de 2012

Crianças estão sem merenda há mais de 20 dias em escola da PB

Crianças estão sem merenda há mais de 20 dias na Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Odilon Coutinho, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A informação foi confirmada pela diretora da escola, Lígia Cordeiro, que garantiu que a situação deve ser normalizada ainda nesta semana.


“Vai fazer um mês que as crianças estão sem lanche. Elas estão largando mais cedo para não ficarem com fome”, informou a Edilma Pereira, que tem três filhos estudando na escola. “Eu sempre coloco umas bolachas a mais para eles dividirem com os coleguinhas”.

Na hora do recreio, a gente vê quem trouxe lanche e quem não trouxe e divide"
Aluna
A diretora explicou que a merenda está em falta devido à falta de nomeação da direção da escola. Houve eleição no fim de março e ela deve continuar na administração da instituição, mas sem a publicação no Diário Oficial, ela fica impossibilitada de movimentar a conta corrente da escola para comprar a merenda.


“Estamos sem a merenda desde o dia 8 de maio. Desde este dia a Secretaria foi comunicada através de oficio”, comentou Lígia. Antes, as crianças tinham 30 minutos de intervalo. Esse período foi reduzido para 15 minutos para que elas pudessem ser liberadas mais cedo e não ficassem com tanta fome.



Na porta do colégio, as crianças reclamam. “A gente fica com fome, né? Tem gente que não tem como trazer de casa”, disse um garoto. “Na hora do recreio, a gente vê quem trouxe lanche e quem não trouxe e divide”, relatou uma aluna.



Lucilene da Silva, que tem dois filhos estudando na Odilon Coutinho, também acha que a situação está crítica. “Quem tem condição traz lanche, quem não tem, acaba sem comer”, lamentou.

Alunos estão sem merenda desde 8 de maio (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Alunos estão sem merenda desde 8 de maio

(Foto: Krystine Carneiro/G1)
A Secretaria Estadual de Educação (SEE) informou ao G1, através da assessoria, que por meio da Gerência Operacional de Assistência ao Estudante, vai verificar o que aconteceu com a direção da escola e tomará providências o mais breve possível para que a merenda escolar seja normalizada. Segundo Lígia Cordeiro, a SEE deve publicar a nomeação nos próximos dias e a situação será normalizada.


Kit Escolar

As mães também reclamaram que o kit escolar, que contém materiais como lápis, cadernos e calçados, também não foi entregue pela Secretaria. O kit deveria ser distribuído aos alunos no início do ano, mas, até agora, só foram entregues duas camisas a cada aluno, segundo a diretora. O G1 também solicitou uma posição da SEE sobre o kit escolar, mas não foi enviada resposta.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário