sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Polícia Civil desarticula quadrilha de clonagem de carros e prende 13 na PB e RN

Treze pessoas presas, 15 carros, 11 armas, além de placas de veículos, ferramentas e documentos falsos apreendidos. Este é o saldo parcial da Operação Dolly, deflagrada por policiais civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (14).

A operação desarticulou uma quadrilha especializada em clonagem e desmanche de veículos, que atuava há vários anos no Nordeste. Pelo menos seis pessoas foram presas na Paraíba, entre elas, o mecânico Diacis Miguel da Silva, 39 anos, detido na própria residência em Cacimba de Dentro.

Segundo a polícia, ele seria um dos integrantes da quadrilha, responsável pelo desmanche e adulteração de veículos roubados no Rio Grande do Norte. Com ele, foram apreendidos dois revolveres calibre 38 e duas espingardas de fabricação caseira, várias placas de veículos e ferramentas.

"Alguns carros roubados no Rio Grande do Norte eram trazidos para cá, para serem adulterados ou desmanchados e em seguida repassados aos receptadores. O inverso também acontecia, carros roubados aqui na Paraíba eram clonados no Estado vizinho”, explicou o delegado regional de Guarabira, Norival Portela, que coordenou uma das equipes de trabalho da Operação. Os receptadores que se beneficiaram com o esquema também são alvos da Operação Dolly.

A Operação – A mega operação continua nos dois estados e envolve a participação de cerca de 100 policiais que trabalham, desde cedo, no cumprimento de 16 mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades paraibanas de Araruna, Nova Floresta, Cacimba de Dentro, Cuité, Picuí e Barra de Santa Rosa; e nas cidades de Santa Cruz, Alto do Rodrigues, Tenente Laurentino, Currais Novos, Parnamirim e Natal, no Rio Grande do Norte.

Na Paraíba, a operação contou com a participação do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (Goe), da Gerência Executiva de Inteligência (Gintel) da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital e da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Guarabira. No Rio Grande do Norte, a operação foi coordenada pelo delegado Ben-Hur.

De acordo com o secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, a realização de ações conjuntas entre as polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte, e com os demais estados vizinhos, serão cada vez mais frequentes. "Estamos buscando uma integração cada vez maior das nossas policias com os outros estados do Nordeste. Com isso, nós ampliando nosso alcance no controle da criminalidade, que não estabelece fronteiras”, destacou o secretário.



Fonte: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário