Neste domingo, 19, a atração do projeto ‘Arraiá da Estação’ são os mamulengos de Babau Joaquim Guedes. O artista irá se apresentar com seus bonecos, às 17h30, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. A entrada é aberta ao público.
Os bonecos de Babau Joaquim são hoje uma das referências na arte do mamulengo no Estado da Paraíba. O grupo de teatro chama-se ‘Babau Joaquim Guedes’, em homenagem ao seu pai, que começou a confeccionar os bonecos aos nove anos de idade utilizando coco verde. Depois da morte de seu Edivaldo Nascimento, o filho assumiu as atividades e passou a fazer bonecos com madeira Imbaúba, Mulungu e Jangada.
Seu nome de batismo é Edvaldo Nascimento da Cunha e conhecido por amigos por ‘Vavau’. Aos 65 anos, o artista popular confeccionou bonecos que hoje fazem sucesso entre a criançada, a exemplo do Coronel João Redondo, o Nego Benedito, o Padre João do Queixo Fino, a Cobra, o Pelotão de Soldados, o Satanás com o Rabo Chamejante, a Quitéria mãe de Benedito, a Alma e outros.
Programação - No próximo sábado (25) o projeto Arraiá da Estação Cabo Branco apresenta o show do sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos. Já no domingo (26), a agenda segue com a apresentação do trio do forró ‘Os três do Norte’.
Fonte: WSCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário