Até a última sexta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já havia registrado nas 151 acidentes que deixaram 76 feridos e seis mortos, rodovias federais que cortam a Paraíba. Os números são da Operação São João da PRF, que começou no dia 13 e segue até esta segunda-feira, 27.
A quantidade de ocorrências deste ano já se aproxima do total de registros da operação no ano passado e, de acordo com o inspetor chefe da Comunicação da PRF Genésio Vieira, o número deve ultrapassar os da Operação São João 2010, quando foram registrados 190 acidentes, com 104 feridos e nove mortos.
A Operação São João acontece somente em estados do Nordeste, mas também está em ação em todo o país a Operação Corpus Chisti, realizada em um intervalo de tempo menor, do dia 22 ao dia 26. A operação registrou até sexta-feira 44 acidentes, com 25 feridos e uma vítima fatal. Em 2010, a operação registrou, n a Paraíba 52 acidentes, que deixaram 38 feridos.
Não houve vítimas fatais durante o período da operação. As mesmas ocorrências contabilizadas para a Operação São João são contabilizadas para a Operação Corpus Christi.
De acordo com a PRF, as principais causas dos acidentes foram imprudência e ingestão de bebida alcoólica provenientes dos condutores que participam dos festejos juninos.
Fonte: WSCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário