quinta-feira, 19 de julho de 2012

Caminhada do Peti em Mandacaru marca 22 anos do ECA


A coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Prefeitura Municipal de João Pessoa (Peti/PMJP) realiza uma grande caminhada nesta sexta-feira (20), a partir das 14h, no bairro de Mandacaru. O evento marca os 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os participantes se concentrarão na Rua João de Brito, próximo à linha do trem.
Segundo Fátima Pinto, coordenadora do Centro Livre Meninada II, núcleo Mandacaru (que é a unidade organizadora do evento), além das 60 crianças e adolescentes do CLM II, participam da caminhada os alunos das escolas municipais Padre Ibiapina, Violeta Formiga e Rui Carneiro, e também usuários do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e agentes do Programa de Saúde da Família (PSF). “Trabalhamos em rede e a ação integrada fortalece o nosso objetivo”, destacou.
A caminhada faz parte da programação alusiva ao aniversário do ECA, iniciada pela Coordenação do Peti no último dia 13, com várias atividades nos bairros onde se concentram os 28 núcleos do programa. Durante a caminhada, as crianças e adolescentes levarão faixas e cartazes, lembrando os direitos garantidos pela legislação.
Gincana – A programação do Peti será encerrada no dia 27 deste mês, com uma gincana cultural sobre o ECA. O evento vai envolver crianças e adolescentes dos núcleos do Centro de Referência da Cidadania do Valentina de Figueiredo, Mussumago e a ONG Escola Viva Olho do Tempo, em Gramame. A gincana será realizada no Ginásio Esportivo do Valentina de Figueiredo.
Catarina Arruda, coordenadora do Peti/JP, lembrou que a grande meta da programação, que se estende até o final deste mês, é chamar a atenção da população para os direitos da criança e do adolescente garantidos pelo ECA. “Estamos levando as atividades para as ruas com a proposta de envolver a população, porque o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos nós”, destacou.

Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário