segunda-feira, 9 de julho de 2012

Estudante da Rede Municipal ganha concurso de desenho sobre adoção




O estudante Leonardo Lima Silva, do 4º ano da Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, no bairro dos Bancários, ganhou o primeiro lugar do II Concurso de Temas e Desenhos sobre Adoção promovido pela Corregedoria-Geral de Justiça da Paraíba, por intermédio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA).
Segundo Leonardo, a inspiração veio do irmão dele, que foi adotado com 18 dias de nascido. “Ele está com 16 anos e tem necessidades especiais, precisa ser carregado por minha mãe, por isso eu desenhei esses braços. Já o coração significa o amor que temos por ele”, explicou, emocionado.
Conceição Lima, mãe de Leonardo, disse que este é o primeiro concurso do qual o garoto participa, o que o deixou bastante ansioso. “Meu filho é esforçado, me ajuda em tudo, principalmente com a locomoção do irmão. Estamos muito felizes”, contou a mãe.
Cada escola selecionou um aluno por modalidade. A professora Maurícia Batista de Sousa realizou uma pré-seleção dos trabalhos. “Essa premiação fortalece ainda mais o nosso trabalho pedagógico. A Olívio Ribeiro Campos já executa um projeto contra a violação dos direitos das crianças e adolescentes, com apoio da prefeitura”, disse.
O estudante confessou que já está se organizando para a realização de uma redação com a temática. “Estou rascunhando o texto e vou me dedicar ao máximo. Com essa vitória, ganhei ainda mais garra”, disse Leonardo.
O desenho já está sendo utilizado na campanha do VI Concurso de Redação, com o tema “Adoção: Amor para a vida inteira”. Os interessados em participar podem procurar a direção da escola até o dia 12 de outubro.
Concurso – Ao todo, foram inscritos 765 trabalhos de alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e II de 36 escolas, entre públicas e privadas, da Região Metropolitana de João Pessoa. Foram selecionados 18 frases e cinco desenhos para a avaliação. Desses, quatro foram finalistas. A premiação (que ainda é uma surpresa) será entregue em dezembro.

Fonte: ASCOM/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário