terça-feira, 3 de julho de 2012

PRF prende 24 motoristas em 10 dias da Operação Festas Juninas

A Polícia Rodoviária Federal da Paraíba(PRF/PB) encerrou a Operação Festas Juninas 2012. A Delegacia de Campina Grande ocupou o primeiro lugar no país em número de pessoas detidas por dirigir sob efeito de álcool durante o período junino. Em dez dias de operação foram presas 24 pessoas por dirigirem sob efeito de álcool, sendo 13 motoristas detidos em Campina Grande, sete na região metropolitana de João Pessoa e quatro no Sertão paraibano.
Durante a Operação, que teve foco na fiscalização de alcoolemia, foram realizados 619 testes de etilômetro, que resultaram na prisão de 24 pessoas e na notificação de 77 motoristas, que irão receber uma multa no valor de R$ 957,70. Apesar dos esforços realizados, dirigir sob efeito de álcool ainda foi apontado como uma das principais causas de acidentes.
Porém, mesmo com a intensificação da fiscalização, foram registrados 153 acidentes, com 99 pessoas feridas e oito mortas. Os dados deste ano não foram comparados com o ano anterior porque em 2011 as festividades de São João coincidiram com o feriado de Corpus Christi.
Entre as quatro principais causas dos acidentes registrados durante a Operação estão a falta de atenção, dirigir embriagado, deixar de manter a distância de segurança do veículo que segue a frente e o excesso de velocidade, respectivamente nesta ordem. O período junino coincidiu com o registro de fortes chuvas em vários pontos do Estado, o que contribui para a ocorrência de acidentes graves.
Veículos fiscalizados: 4.371
CNH´s recolhidas: 54
Multas: 1.240
Veículos retidos: 75
Animais recolhidos: 23
Testes de alcoolemia: 619
Multas por alcoolemia: 77
Prisões por alcoolemia: 24
Quantidade de Acidentes: 153
Pessoas feridas: 99
Mortes: 8


Fonte: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário