Uma das 16 vítimas da queda do avião da Noar, que caiu esta manhã na praia de Boa Viagem, em Recife, é a delegada da Receita Federal Carla Sueli Barbosa Moreira, de 36 anos.
Carla Sueli Barbosa Moreira
Ela atuava na Receita de Mossoró, no Rio Grande do Norte, mas é natural de Campina Grande e deixou cinco filhos.
A delegada embarcou no vôo para participar de uma reunião da Receita em Recife.
Um outro paraibano, o piloto Emersom Amorim Barbosa, escapou por muito pouco do acidente. Ele era o co-piloto escalado, mas acabou sendo substituído na ultima hora em função de atraso no vôo.
Resgate
O trabalho de resgate já conseguiu retirar 12 corpos dos destroços da aeronave.. Havia 16 pessoas a bordo, sendo 14 passageiros e os dois pilotos, e nenhuma sobreviveu.
Enquanto o trabalho de resgate é realizado, as famílias das vítimas estão sendo concentradas no Hotel Atlante Plaza pela empresa Noar.
IML
No Instituto de Medicina Legal do Recife, os primeiros parentes das vítimas do acidente começaram a chegar no meio da manhã desta quarta-feira. Duas mulheres entraram no prédio e não quiseram falar com a imprensa.
Ao todo, três caminhões do tipo rabecão do IML, com capacidade máxima de 6 corpos cada, saíram em direção ao local do acidente. Duas motos do Batalhão da Polícia Militar acompanham os veículos durante o percurso.
A expectativa é de que os corpos das vítimas comecem a chegar ao IML por volta das 14h. A demora é devido à necessidade de se fazer um ofício de cada um dos corpos antes da liberação deles para o instituto.
O acidente
O bimotor L410 fazia a linha Recife/Mossoró, com escala em Natal e caiu às 6:55, quatro minutos depois de decolar do Aeroporto Internacional dos Guararapes.
Eram 6:51 quando o piloto informou à Torre de Controle que estava em situação de emergência em situação e tentou fazer pouso forçado, caindo em terreno baldio próximo ao Hospital da Aeronáutica e localizado a 4 km do aeroporto e a 100 metros da praia de Boa Viagem. O acidente não deixou sobreviventes.
Mortes confirmadas:
- Rivaldo Buriti (piloto do avião)
- Roberto Gonçalves (co-piloto do avião)
- Marcos Ely de Araújo (gerente de Engenharia da Moura Dubeux)
- Ivanildo Martins dos Santos Filho (gerente Financeiro da Maurício de Nassau)
- Cala Sueli, delegada da Receita Federal do Rio Grande do Norte
- Fernanda Jales, professora da (UFRN) Universidade Federal do Rio Grande do Norte
- André Louis Pimenta Freitas, filho do presidente da Companhia de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza (CE)
Fonte: Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário