terça-feira, 17 de maio de 2011

18 de maio



O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.  Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.  Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

A Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos – João Pessoa vem desenvolvendo desde 2009 atividades educativas preventivas ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, como uma das ações do projeto: “Direitos Violados” sob a coordenação da professora Maurícia Batista de Sousa.

Amanhã 18 de maio as 10:00 horas na quadra poliesportiva, haverá uma manifestação alusiva a esta temática, com apresentações dos estudantes, distribuição de panfletos, apresentações: teatro e grupo de Percussão do PETI – CRC Cruz das Armas, integrando as ações no combate a essa violação.


Fonte:
Maurícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário