terça-feira, 24 de maio de 2011

Enem 2011

Para participar, os candidatos devem informar o número do CPF (do próprio candidato, não vale o dos pais ou responsáveis) e do documento de identidade.
- Período de inscrição
Das 10h desta segunda-feira 23 de maio  até as 23h59 - 10 de junho de 2011.
- Onde se inscrever
Somente pelo site do Enem: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao
- Taxa de inscrição
Estudantes de escolas públicas e com carência socioeconômica não pagam. Os demais têm de pagar R$ 35 até o dia 13 de junho
- Necessidades especiais
Os participantes podem solicitar provas ampliadas, ledor ou ambiente diferenciado por causa de dificuldades de locomoção, por exemplo. Todas as necessidades dos alunos devem ser informadas no ato da inscrição. Os estudantes que precisam fazer a prova em horário diferenciado por motivos religiosos também.

Certificação de conclusão do ensino médio É possível utilizar o Enem como certificação de conclusão de ensino médio. Para isso, o estudante deve informar a instituição (há uma lista disponível no site) que será a certificadora do diploma.
- Confirmação da inscrição
Os estudantes vão receber um número de inscrição e uma senha que deverão ser guardados. Com esses dados, é possível acompanhar o processo e imprimir um cartão de confirmação. Quem perder a senha pode recuperá-la pelo site de inscrição.
- Cartão de confirmação
Nesse documento, estarão: data, local e hora das provas, indicação dos atendimentos especiais solicitados pelo candidato, opção de prova de língua estrangeira. Além de ficar disponível na página do Enem, o estudante recebe uma cópia pelos Correios. Esse documento deve ser levado no dia da prova, assim como o RG.
- Provas
Os candidatos farão quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha cada e uma redação. No primeiro dia, serão aplicadas as avaliações de ciências humanas e ciências da natureza (em quatro horas e meia) e, no segundo dia, de linguagens e códigos, matemática e a redação (em cinco horas e meia).
- Datas de aplicação
22 e 23 de outubro, às 13h
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário