terça-feira, 24 de maio de 2011

Gestores de educação de todo o estado discutem diretrizes do setor na PB

Será discutido o Plano de Ações Articuladas

Nesta terça-feira, 24, e quarta-feira, 25, acontece em João Pessoa o 1º Encontro de Dirigentes da Educação da Paraíba. O evento vai reunir os secretários de educação e técnicos dos 223 municípios paraibanos, além dos gerentes executivos da Secretaria, no Cine Banguê do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

O encontro também tem a promoção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O objetivo da reunião é repactuar o arranjo educativo traduzido em regime de colaboração, proposto pelo Ministério da Educação, para elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) dos municípios.

 A SEE é uma articuladora do Plano junto aos municípios como parte das ações do Governo do Estado da contrapartida solidária. A abertura do encontro será às 14h desta terça-feira (24), com a exposição do programa como instrumento de planejamento educacional do Estado e dos municípios: contextualização, relevância e etapas por Renilda Peres de Lima do FNDE/Mec. Às 16h30, a professora Renilda fará uma exposição sobre as diretrizes e operacionalização do PAR 2011 a 2014.

Na quarta-feira (25), a partir das 8h, a técnica do FNDE, Eracy Godoy, vai falar sobre os detalhes da formulação das ações do PAR 2011 a 2014: do cadastro e realização do diagnóstico da situação educacional. Na sequência os participantes poderão levantar questões e tirar dúvidas. Das 14h às 16h30, os técnicos da Secretaria de Estado da Educação e a técnica do FNDE Eracy Godoy farão um roteiro detalhado da elaboração do PAR, com apresentação da equipe de consultores e estrutura da execução do trabalho na Paraíba. O encontro é uma promoção da Secretaria da Educação por meio da Gerência de Programas de Fortalecimento da Escola e da Subgerência de Planejamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário