terça-feira, 17 de maio de 2011

5ª edição do Ano Cultural: Políbio Alves




O poeta Políbio Alves é o grande homenageado da 5ª edição do projeto “Ano Cultural” da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Uma das comemorações alusivas ao evento acontecerá nesta quarta-feira (18) e no próximo dia 25. Nesta quarta acontecerá um seminário de poesia, teatro e dança no cotidiano escolar. O seminário contará com a presença do poeta e está previsto para começar às 13h30, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Políbio Alves – Poeta e contista, é natural de João Pessoa e formado em Ciências Administrativas, mas foi na literatura que encontrou sua vertente mais fértil. Considerado um profissional da palavra, Políbio Alves é autor dos livros “O que resta dos mortos” (1983), “Varadouro” (1989), “Exercício Lúdico – invenções e armadilhas” (1991) e “Passagem Branca” (2005).

O trabalho escolhido para dar suporte ao Ano Cultural foi a obra “Varadouro”, discutida em sala de aula pelos estudantes da rede municipal de ensino. Na obra, o autor convida o leitor para participar de uma viagem lírica sobre o Rio Sanhauá, narrando acontecimentos históricos, épicos do passado e presente. Os fatos narrados pelo autor remetem à conquista e ocupação do Estado da Paraíba.

Em “Varadouro”, Políbio Alves narra a história vivida por personagens que se cruzam e percorrem os mais distintos contextos. O livro integra o acervo literário das escolas municipais e será referência para todas as ações do Ano Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário