sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ação educativa e missa marcarão atividades do Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito





Uma ação educativa, no cruzamento das Avenidas Epitácio Pessoa com Navegantes, a partir das 8h deste domingo (20) abrirá, em João Pessoa, as atividades do Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito.

A mobilização promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) contará com a participação do Batalhão de Policiamento de Trânsito, STTrans, Samu, Polícia Militar, Guarda Municipal, Proativa Cursos, MovPaz e Rotary Club, além de familiares de vítimas do trânsito.

O objetivo do evento é lembrar as vítimas da violência no trânsito com um pedido de paz e justiça, conscientizando a sociedade da necessidade de que cada um faça a sua parte na construção de um trânsito melhor e mais humano.

Adesivos e bonecos – No local da panfletagem também serão distribuídos adesivos com bonecos simbolizando a família, confeccionados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e fitas brancas pedindo a paz no trânsito serão colocadas no retrovisor externo dos veículos que passarem pelo local. Também será celebrada uma missa às 17h, na Igreja Menino Jesus de Praga, no Conjunto dos Bancários.

Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, um trabalho conjunto das  Divisões de Policiamento e Educação para o Trânsito vem adotando ações de fiscalização e conscientização visando a redução do número de acidentes.

O Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito foi estabelecido em outubro de 2005, durante uma Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas que decidiu que a data seria lembrada sempre no terceiro domingo do mês de novembro.

Em 2 de março de 2010, a Assembléia Geral da ONU proclamou oficialmente o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito a fim de estimular esforços em todo o mundo para conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito no planeta e incluiu o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito no calendário das atividades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário