quinta-feira, 24 de novembro de 2011

I Feira da Saúde Cidadania oferece serviços para usuários da Funad


Buscar a inclusão social dos portadores de deficiência. Este é um dos objetivos da I Feira de Saúde e Cidadania, que aconteceu nesta quinta-feira (24) na Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad). A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Durante o evento foram fornecidas informações sobre a área temática de pessoas com deficiência, além de outros serviços como corte de cabelo, vacinação e testes glicêmicos. Kerle Dayana, coordenadora do Distrito Sanitário IV e uma das organizadoras do evento, destacou que a feira, além de fornecer uma oportunidade para os portadores de deficiência se integrarem mais à sociedade, favorece os cuidadores para ter acesso aos serviços com mais facilidade.

“Queremos, com iniciativas como essa, incluir os portadores de serviço socialmente, mas também dar condições para as pessoas que cuidam dos portadores a se cuidarem também”, explica.

A pequena Maria Eduarda tem seis anos e desde que nasceu é atendida na Funad. A mãe, Raquel Matias, aproveitou a feira para se cuidar. Segundo Raquel, que é empregada doméstica, para melhor cuidar de Maria Eduarda ela tem que se cuidar também.

“Na minha família tem muitos casos de pressão alta, isso fez com eu sempre cuidasse da minha. Hoje está tendo essa feira aqui e eu aproveito e cuido de Maria Eduarda e de mim também”, diz a mãe. Raquel ainda conta que não tinha condições de comprar a cadeira, foi por meio da Secretaria Municipal de Saúde que ela recebeu a cadeira e o suprimento alimentar da menina. “Tudo eu consegui com o pessoal da Secretaria”, conta Raquel.


Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário