terça-feira, 15 de novembro de 2011

Disque-Denúncia recebe mais de 300 ligações sobre Rocinha e Vidigal

Apenas nos dois primeiros dias da Operação Choque de Paz, entre domingo, 13, e segunda-feira, 14, o Disque-Denúncia recebeu 308 ligações relacionadas a Rocinha e Vidigal, na zona sul da cidade do Rio.

Nas três semanas anteriores, a média de ligações diárias durante um domingo ou segunda-feira sobre as comunidades era de apenas quatro ligações por dia.

Somando-se os primeiros 14 dias de novembro, o Disque-Denúncia recebeu 673 denúncias relacionadas a Rocinha e Vidigal - 30 vezes mais do que no mesmo período em 2010, quando foram recebidas apenas 22 ligações.

As denúncias da população auxiliam as polícias Militar e Civil na busca de depósitos de armas e drogas escondidos nas duas comunidades.

As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, por meio do 2253-1177, pelo telefone 190 da Polícia Militar, e no número do Gabinete da Chefe de Polícia Civil, 2332-9915.

O Disque-Denúncia do Rio dobrou o valor da recompensa, para R$ 2 mil, a quem passar informações sobre o paradeiro dos assassinos da modelo Luana Rodrigues de Sousa, de 20 anos, e sua amiga Vanessa de Oliveira, de 25 anos. Cartazes com as fotos dos suspeitos de terem executado as jovens estão sendo divulgados.

Entre os acusados pelo crime está Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que comandava a venda de drogas na comunidade da zona sul e que foi preso na última quinta-feira, 10. As duas foram vistas pela última vez no dia 9 de junho, em frente a uma concessionária de veículos, próximo à Rocinha, na zona sul do Rio.

Além de Nem, Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, também foi preso. Restam ainda Tiago de Sousa Cheru, o Dorey; Rodrigo Belo Ferreira, o Rodrigão, e Ronaldo Patrício da Silva, o Ronaldinho, que também foram identificados como suspeitos do desaparecimento das vítimas.

Quem tiver informações poderá entrar em contato pelo telefone (21) 2253-1177. O anonimato é garantido. Todas as informações sobre estes traficantes estão no site http://www.procurados.org.br/.



Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário