segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Seminário de Enfrentamento a Violência Sexual, Cyberbullying e Crimes Virtuais é aberto no MP


Foi aberto, na manhã desta segunda-feira (28), o Seminário de Enfrentamento a Violência Sexual, Cyberbullying e Crimes Virtuais contra Crianças e Adolescentes, promovido pelo Ministério Público da Paraíba, por meio do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). O evento reúne promotores de Justiça e atores do sistema de garantia de direitos no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

A coordenadora do seminário, promotora de Justiça Soraya Escorel, agradeceu a participação de todos os presentes fez um apelo a todos a aprender mais durante o evento e agir cada vez mais de forma articulada em prol da criança e do adolescente.

O procurador-geral em exercício, Nelson Lemos, destacou a satisfação de propiciar o seminário sobre a criança e adolescente e afirmou que, eventos desse tipo, sempre terão apoio da administração do Ministério Público.

A secretária de Educação de João Pessoa, Ariane Sá, ressaltou que o Ministério Público tem oferecido oportunidades de levar atividades para as escolas como ocorre com o projeto “Bullying não é brincadeira”. A secretária de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, que representou o governador Ricardo Coutinho, afirmou a importância da realização do evento em um momento de conjunção de ações de diversos setores.

Participaram ainda da abertura a conselheira nacional do Ministério Público, Taiz Ferraz, o corregedor-geral do MPPB, Alcides Jansen, o diretor do Ceaf, José Raimundo de Lima, do prefeito Luciano Agra, do deputado Edmilson Soares, da pró-reitora da UFPB, Lúcia Guerra, do presidente da Famup, Buba Germano, de representantes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.



Fonte: Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário