quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Secretaria de Educação discute ações para 2012


Diretores e especialistas da rede municipal de ensino de João Pessoa estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (16) no Centro de Capacitação de Professores Luiz Alberto Coutinho (Cecapro), localizado na Avenida Beira Rio, para planejar e debater junto com a secretária de Educação Ariane Sá as principais ações e projetos para serem implantados no ano de 2012.

Os educadores apresentaram o levantamento feito por cada um dos nove pólos educacionais durante uma reunião com as escolas de onde saíram às sugestões para o ano pedagógico. Alguns dos pontos levantados foram o de atrair as famílias para as escolas, planejamento mais definido tanto da escola como de trabalho na sala de aula, desenvolver atividades voltadas para o ensino-aprendizado e qualificar cada vez mais a educação de João Pessoa.

“Nós queremos garantir que a questão a ser trabalhada surja das necessidades reais, daquilo que está acontecendo nas escolas, e não a gente criar objetivos, metas, que não tenha haver com nossa realidade”, disse a secretária Ariane Sá.

Para o diretor da escola Anayde Beiriz, localizada no Bairro das Indústrias, Marcos Freitas, é reunião como está que faz o ensino da rede municipal da capital evoluir. “Essa reunião é muito positiva. A Prefeitura Municipal de João Pessoa mostra que está cada vez mais preocupada com o ensino e o aprendizado dos nossos alunos. E também com a capacitação dos professores”, afirma.



Fonte: Portal SEDEC/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário