quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PMJP recadastra servidores para evitar fraudes em empréstimos


A Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está realizando um recadastramento simplificado de todos os servidores do município, dentre eles os efetivos, do quadro especial, comissionados e prestadores de serviços, para corrigir distorções em informações pessoais. A medida visa evitar possibilidades de fraudes envolvendo empréstimos consignados sem autorização do servidor.

Através do recadastramento, os dados constantes na plataforma do sistema Consignonline serão atualizados, com a inserção da identificação visual do servidor, através de uma fotografia, para garantir uma maior segurança no sistema.

Uma equipe formada por servidores da Secretaria de Administração (Sead) estará visitando todas as secretarias para realizar o cadastramento. Inicialmente o processo será feito nas secretarias localizadas no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria e, em seguida, as pastas e órgãos da administração direta e indireta descentralizados estarão recebendo uma visita da equipe.

De acordo com o assessor técnico do gabinete da Sead, Lucas Oliveira, os servidores que estão à disposição de outras secretarias devem fazer o recadastramento em suas secretarias de origem. “O servidor que não fizer o recadastramento simplificado poderá incorrer na suspensão da sua margem de empréstimo consignado, bem como estar sujeito a fraudes envolvendo cartões e empréstimos”, afirmou.

De acordo com a secretária de Administração, Laura Farias, é importante que todos os servidores informem seus dados cadastrais para evitar problemas com o sistema Consigonline. “Nos meses de maio a julho realizamos um cadastramento dos dados dos servidores para atualizar os cadastros que já estavam defasados, mas este recadastramento que está sendo feito agora independe daquele já realizado porque é para o Consigonline”, explicou.

As secretarias receberão previamente um calendário da data da visita da equipe da Sead. Lucas Oliveira esclareceu que não é necessária a apresentação de documentos, apenas o número da matrícula, já que é um recadastramento simplificado e a foto será tirada na hora.



Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário