terça-feira, 15 de novembro de 2011

Duas clínicas populares para dependentes químicos são fechadas no Rio


O tratamento contra a dependência química em clínicas particulares é caro e tão difícil quanto se livrar das drogas é conseguir uma vaga de internação na rede pública. Para piorar, das três clínicas populares que existiam em todo o Estado do Rio de Janeiro, duas foram fechadas, uma delas em Santa Cruz, na zona oeste da cidade do Rio.

Segundo informações, o convênio que mantinha o funcionamento da unidade não foi renovado pelo Governo do Estado e os dependentes químicos que estavam em tratamento tiveram que receber alta antecipadamente.

De acordo com o presidente da Associação dos Dependentes Químicos, Marcelo Rocha, não há mais alternativas para internar as pessoas.

- Com esta clínica fechada não há mais alternativa para internar o usuário de drogas que é recolhido das ruas. Na cidade do Rio e no Estado, nós sabemos que somente em Valença, talvez, alguém consiga vaga, porque em Barra Mansa ou outros lugares não se recebe mais dependentes químicos para tratamento.

Em nota, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos explicou que um novo convênio será assinado na próxima quinta-feira (17) e a clínica voltará a funcionar.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário