domingo, 6 de novembro de 2011

Detran divulga resultado de blitz feita nesta madrugada em João Pessoa

Durante a “Blitz Sossego”, realizada na madruga deste domingo (6), em João Pessoa, a polícia aplicou 83 multas, apreendeu 32 veículos, apreendeu oito Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e ainda realizou sete autuações por lei seca.

De acordo com chefe do policiamento do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Carlos Augusto Barros de Oliveira, a operação se iniciou às 21h do sábado (5) e terminou às 8h deste domingo (6). A blitz esteve em frente à Universidade Federal da Paraíba, na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) e na Avenida Cabo Branco, na orla do bairro Cabo Branco.

Participaram da operação cerca de 50 homens do Detran-PB, Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (Bptran), Rotam, Secretaria do Meio Ambiente (Seman), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) e da 4ª Cia. da Polícia Militar da Paraíba, comanda pelo Major Sena.

Carlos Augusto ainda afirmou que a população agradeceu aos policiais pela blitz. “Quando a gente chegou o pessoal bateu palmas, nos parabenizou e agradeceu pela iniciativa. É muito gratificante esse apoio da população”, disse.

De acordo um levantamento divulgado na última sexta-feira (4) pelo Ministério da Saúde, 845 pessoas morreram em acidentes de trânsito na Paraíba, no ano passado. Estima-se que 30% dos acidentes são provocados por motoristas alcoolizados. De janeiro até outubro deste ano o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) registrou 309 ocorrências de embriaguez ao volante em João Pessoa. Apenas no mês de outubro foram registradas 44 ocorrências deste tipo.



Fonte: G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário